Dicas para redução de gastos do seu restaurante

Chef de cozinha cruzando os braço e alegre.

 

 

Diante da atual recessão econômica no Brasil, muitos restaurantes são obrigados a fechar as portas. Deste modo, para que seu negócio não faça parte desta situação, muitos empresários se veem obrigados a adotar uma postura mais drástica de modo que preserve a segurança financeira e a sobrevivência do seu restaurante. 

 

Porém, usar estratégias para reduzir custos não deve ser exclusividade apenas de momentos turbulentos que prejudique a estabilidade econômica.

 

Portanto, elaboramos 5 dicas sensacionais para reduzir custos sem comprometer a qualidade do serviço e perder clientes do seu estabelecimento.

 

Cuide do seu Estoque

Fique atento com os produtos armazenados em seu estoque,  preze pela higienização e validade dos produtos. Utilize rótulos e etiquetas para organizar seu estoque. A rotulagem

de perecíveis ajuda a diminuir danos, além de utilizar planilhas de controle com informações

importantes, como entrada e saída, e validade dos produtos. Todo o processo da gestão de estoque do ControleNaMão é dinâmico, dando mais agilidade e ferramentas para que você possa tomar decisões do que deve ou não comprar, gerando uma grande economia no final do mês.

 

Faça a manutenção preventiva dos equipamentos

Equipamentos como fogão, geladeira, freezer e etc. exige manutenção constantes, não parece, mas fazer a manutenção preventiva dos equipamentos do seu restaurante representa uma grande economia. 

 

Isso faz evitar gastos maiores com técnico de manutenção, e principalmente desembolsar com equipamentos novos. Mas por outro lado, gastar com técnico profissional para realizar vistoria, te previne de alguma pane ou falha que pode comprometer o funcionamento do estabelecimento.

 

Verifique seus equipamentos se há fuga de energia, uma boa maneira de identificar se há fuga de corrente é desligar todos os aparelhos das tomadas e apagar as luzes. Com uma lanterna, verifique se o seu medidor de energia continua girando. Se sim, há algum tipo de fuga.

 

Tenha uma equipe comprometida

Nada adianta se preocupar com a qualidade de seus equipamentos  se seus colaboradores não se engajarem na cultura de redução de custos da sua empresa. 

 

O alicerce do sucesso para seu estabelecimento depende de seu colaboradores capacitados,

não limitando apenas a atitudes sustentáveis, mas priorizando as principais características de bons profissionais como: paciência, atenciosidade, trabalho em equipe, destreza comunicativa e prezar pelo bom atendimento, atributos que auxiliam a diminuir custos.

 

Evite desperdício de alimentos

Um dos grandes prejuízos dos restaurantes é o desperdício de comida, por essa razão, um bom gerenciamento de estoque permite ter um melhor controle de entrada e saída de produtos.

 

Segundo a revista Food Magazine, cerca de 10% de todos os ingredientes utilizados em restaurantes vão parar na lixeira. Este cenário de perdas é gerado por uma série de hábitos viciosos na produção dos restaurantes, que vão desde a compra de insumos até o consumo  final.

 

Invista em tecnologia

Uso da tecnologia para restaurantes além de reduzir custos, ele otimiza o tempo e agiliza processos. 

 

Com os módulos comanda eletrônica, KDS e cardápio digital você não precisará usar mais impressão e papel.

 

Além disso, um sistema digital causa menos erros nos processos, deixa seu sistema profissional e potencializa suas vendas.

 

O sistema ControleNaMão é o melhor sistema para restaurantes! Nosso software foi desenvolvido por empresas do ramo de alimentação e tecnologia. Se você tem um restaurante, bar, hamburgueria, pizzaria, cafeteria ou similares, procuramos você para ser nosso parceiro e será um prazer impulsionar o crescimento e reduzir custos  do seu negócio.

 

Continue acompanhando o blog do ControleNaMão para mais conteúdos relacionados ao seu negócio!