Sistema para restaurante, bares e similares: Como restaurantes podem poupar em meio à crise sem sofrer com taxas abusivas

homem segurando maquininha de cartão e cliente digitando a senha - controlenamao

A Covid-19 trouxe uma nova dinâmica para bares e restaurantes. Com o isolamento social, o delivery e o take away passaram a ser modalidades essenciais para o setor. Mas, e como estruturar toda a operação de delivery e ainda por cima sobreviver apenas com essa opção?

 

A resposta é simples: utilizar ferramentas corretas. 

 

Na época dos aplicativos de pedidos online, pouquíssimos são os clientes que ainda usam o telefone para fazer pedidos, e, com isso, os bares e restaurantes precisam correr atrás desse tipo de tecnologia para atender o público. O problema é que, desenvolver um aplicativo não é assim tão fácil e, contar com parceiros acaba sendo a opção mais viável.

 

No entanto, a realidade é que nem sempre a parceria te ajuda o tanto quanto é necessário. É o caso dos grandes aplicativos de pedidos online, que hoje cobram taxas que variam de 12 a 30% sobre cada pedido, dependendo da operação que se escolhe. Além disso, é preciso gastar com mensalidades, taxas de cartão, e outras variáveis que, ao invés de te ajudar, podem te atrapalhar.

 

E como fugir disso?

 

Apesar de estarmos vivendo uma crise sem igual, é possível observar diversos movimentos de empresas e pessoas que estão fazendo a diferença. São ações que foram criadas com o propósito de auxiliar empresas e pessoas a enfrentarem o momento de maneira positiva. O sistema PedidosNaMão (www.pedidosnamao.com.br) é um exemplo disso.

 

Indo na contramão dos grandes aplicativos, a plataforma, criada pelo sistema de gestão para bares e restaurantes ControleNaMão, passou a atuar oferecendo a taxa de apenas R$1 sobre pedido mais a taxa do cartão quando e se a cobrança for feita pela plataforma. Valor ainda muito mais viável que todas as taxas cobradas por grandes players.

 

O que significa que o empresário praticamente não vai ter custo com a operação e, assim, vai poder praticar valores menores e alavancar suas vendas. Uma verdadeira corrente do bem. 

 

Consumo consciente

 

Mas não são apenas os bares e restaurantes que devem buscar parcerias mais justas. O público tem papel fundamental neste momento. Além de buscar por menores preços, é preciso saber da importância de fazer uso de um consumo consciente, aliando responsabilidade com economia e, de quebra, ajudando as pequenas e médias empresas.

Por isso, é importante estabelecer uma comunicação transparente, que mostre exatamente o que está sendo pago e de que maneira é possível reverter as altas taxas em fôlego para o seu negócio. 

 

Com essas ações, o momento de crise pode virar uma nova oportunidade para você e o seu negócio!