Como atrair clientes para o seu Restaurante utilizando o WhatsApp?

Home com avental preto e celular na mão apontando para a direita e com expressão de satisfação e fundo de restaurante

O aplicativo WhatsApp é uma das ferramentas mais usada para comunicação pessoal e profissional. No inicio, a solução era usada apenas para conversas rápidas, agora é utilizada para realizar negócios de diferentes setores.

Hoje, o WhatsApp Business é utilizado em diversos setores gastronômicos como receber pedidos de delivery, relacionamento com os clientes, divulgar promoções e muito mais. São varias opções e facilidades que podem ajudar nas suas vendas de forma gratuita. Portanto reunimos 4 dicas infalíveis que podem atrair mais clientes para o seu restaurante.

 

Profissionalize seu perfil

O WhatsApp Business possui um local dedicado para colocar informações do seu negócio em seu perfil. Assim, o cliente poderá conferir esses registrosdando maior credibilidade e confiança nas vendas. E mais, economizará tempo e maior agilidade nas conversas.

  • Nome do estabelecimento,
  • Endereço,
  • Telefone,
  • Apresentação,
  • E-mail,
  • Website e redes sociais,
  • Horário de funcionamento.

 

Respostas ágeis

Responda com agilidade seus clientes. O aplicativo surgiu como envio de mensagens rápidas e facilitar a interação entre as pessoas. Desta forma, deixar uma pessoa esperando resposta é desagradável. Conforme a quantidade de mensagens aumenta, tenha um colaborador a disposição para atender as demandas. Porém, caso não for possível atender o cliente no momento, planeje usar mensagens de ausência para os horários em que você não conseguirá atender. Programe também as respostas rápidas, para aquelas perguntas mais usada, como: “Qual horário de funcionamento?”, “Entregam a domicilio?” e “aceitam pagamento pix?”.

 

Lista de contatos

Lista de transmissão é quando você envia ou encaminha o mesmo conteúdo para diversas pessoas de forma simultânea. É a melhor função para quem está buscando uma maneira de distribuir seus materiais e atingir o público alvo para mandar aquele cardápio do dia incrível. Não só isso, você poderá enviar aquela receita deliciosa, criar promoções,  sorteios e vários benefícios. Por exemplo, no seu primeiro pedido você ganha 50% de desconto. Mas antes de tudo, você precisa criar uma lista que realmente faça as pessoas a serem atraídas e convencidas a participarem.

 

Fidelize seus clientes

Criar maneiras de fidelizar seu cliente é fundamental. Por exemplo, quando ele estiver fazendo aniversário, mande uma mensagem pessoal parabenizando-o e ofereça um desconto especial ou até mesmo pratos de graça, assim ele sentirá mais valorizado e motivado a freqüentar seu restaurante.

Estas são dicas valiosas que podem transformar o seu negócio e otimizar os processos.

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