O delivery veio pra ficar? Alternativa durante a pandemia, serviço é essencial para bares e restaurantes

entregador de delivery em moto na rua - controlenamao

No momento em que o país se forçou a ficar em isolamento social para evitar a contaminação do Coronavírus, a movimentação nas ruas diminuiu muito. No entanto, os entregadores de delivery continuaram a circular, devido ao aumento nos pedidos. Segundo a plataforma ControleNaMão, apenas no mês de maio o crescimento nos pedidos chegou a 62% se compararmos aos meses antes da chegada da Covid-19.

Mas mesmo antes da pandemia, o delivery já era queridinho dos brasileiros. Afinal, o serviço sempre trouxe comodidade para aqueles que optam por comer algo diferente no conforto de sua casa. Mas, com toda a mudança que o Brasil vem sofrendo, usar o delivery deixou de ser uma comodidade. Hoje, ele é necessário tanto para quem quer vender e para quem quer comprar, oferecendo segurança e praticidade. 

Segundo o Katar Thermometer, pesquisa sobre os principais impactos socioeconômicos da pandemia no mundo, em abril, mais pessoas começaram a comprar por delivery. De acordo com a pesquisa, o número de indivíduos que compram online cresceu 34%. E, das que aderiram ao novo serviço, 17% foi para comprar alimentos e bebidas. 

A realidade da quarentena fez com que hábitos que estavam crescendo lentamente, fossem acelerados, segundo o que mostram os números. 

A La Piazza Pizzaria, que nasceu originalmente com serviço de delivery, trocou a entrega pelo de rodízio há 20 anos. No entanto, por conta da pandemia, teve que se adaptar. “Nós optamos por mandar o rodízio na casa das pessoas. Além disso, é nossa intenção manter o delivery depois da pandemia porque acreditamos que o Coronavírus trouxe uma mudança de mentalidade no consumidor”, conta a gerente comercial, Montserrat Chaby. 

E a gerente está certa. Mesmo com o retorno das atividades, os consumidores passarão a exigir cada vez mais, e a tendência é que o número de pedidos via delivery continue em alta. Afinal, pouco se sabe sobre o “novo normal”, mas acredita-se que os clientes estarão cada vez mais atentos a regras de segurança e higiene. 

Além disso, não se sabe até quando a pandemia poderá ir, mas sabe-se que os consumidores vêm gostando da ideia de permanecer mais em tempo em casa, com a família e ainda assim comer algo diferente do trivial. Por isso, é importante que tanto bares e restaurantes estejam atentos às práticas oferecidas por players no mercado de foodtech, hoje principais canais de delivery.

As altas taxas praticadas e a isenção de políticas trabalhistas com os entregadores também têm sido fatores que estão no radar dos consumidores. Por isso, contar com aplicativos que ofereçam mais vantagens para estabelecimentos e consumidores é fundamental. É o caso do aplicativo Vina (www.vaidevina.com.br), que chegou no mercado de delivery para reverter esse quadro. Inicialmente operando na cidade de Curitiba, o aplicativo promete taxas bem diferenciadas para bares, que assim poderão praticar preços mais justos para os clientes.

Além disso, é fundamental que o setor também utilize ferramentas de gestão que ofereçam benefícios, como a plataforma ControleNaMão, que tem um módulo exclusivo em que o restaurante pode criar um delivery próprio, sem precisar arcar com os altos custos de um aplicativo. “A gente vê que o ControleNaMão não está buscando só o lucro, mas também ajudar os restaurantes parceiros por um preço justo para que todos saiam ganhando”, finaliza a gerente do La Piazza. 

O delivery veio sim para ficar, e agora, mais que nunca vai se fortalecer.

Sobre o ControleNaMão

O ControleNaMão é uma plataforma que surgiu após dois empresários perceberem a necessidade de uma tecnologia mais moderna para bares e restaurantes. O aplicativo oferece recursos digitais para a melhoria na agilidade do atendimento e gestão da empresa por meio de várias opções, entre elas: frente de caixa, controle de estoque, comanda eletrônica, autoatendimento, cardápio digital, emissão de nota fiscal, aplicativo de pedidos, delivery e agora o cardápio digital no celular do cliente.

O aplicativo está disponível para download no Google Play, e o empresário que desejar pode fazer um teste gratuito. Basta acessar: www.controlenamao.com.br e realizar seu cadastro. Para baixar o aplicativo basta acessar: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.controlenamao.pdv