Sistema para restaurante, bares e similares: 3 formas para bares e restaurantes inovarem durante a pandemia

entregador com bolsa de delivery entregando para mulher

Estamos há 5 meses em isolamento social e isso só faz aumentar a saudade de ir aos nossos lugares favoritos: cinema, cidades, restaurantes e por aí vai. Porém, com a conscientização de todos, a ida a restaurantes e bares, por exemplo, já pode ser feita ─ com moderação, é claro. Afinal, a pandemia causada pelo coronavírus ainda não acabou.

Pensando em demonstrar às pessoas que esses estabelecimentos estão preparados para recebê-las, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) lançou no final de julho a campanha #SaudadeSegura. Além disso, a associação visa também educar os frequentadores quanto à importância de seguir as medidas preventivas orientadas pelas autoridades.

Essa iniciativa é apenas uma dentre tantas no setor que, a cada dia que passa, precisa se reinventar para manter o seus clientes neste momento delicado. Confira abaixo outras inovações que alguns bares e restaurantes criaram para não ficar tão distantes assim das pessoas.

Se você não vai até a experiência, a experiência vai até você

Quem é que não gosta de participar de um happy hour depois de um dia cheio no trabalho? Pois é pensando nisso que alguns bares estão comercializando os happy hours em caixas ─ uma versão mais moderna das tradicionais cestas de café da manhã.

Com algumas cervejas e petiscos, a caixa é perfeita para você relaxar e até curtir com os amigos via videochamada. Por que não?

Manter os seus clientes fiéis é a chave do negócio

Por mais que alguns locais já estejam funcionando (com as devidas restrições), outros estão esperando o fim da pandemia para voltar às rotinas, como é o caso da campanha “Fechados Pela Vida”, iniciativa de diferentes bares e restaurantes de Curitiba. Apesar de trabalhar apenas com o delivery, alguns também abriram a venda de vouchers para serem consumidos no local quando a pandemia cessar. 

E qual a vantagem disso? Simples: você fideliza o cliente, mostrando que está pensando não só no seu bem, mas no dele também. Além disso, ainda há a possibilidade do valor desse voucher ser menor do que o valor de consumo no estabelecimento. Ponto positivo para ambos os lados: enquanto o cliente economiza, o lugar garante a visita das pessoas.

Combos exclusivos para o delivery

Muitas empresas já atuavam por meio do delivery, mas isso agora é praticamente uma regra pra quem quer sobreviver à crise. No entanto, indica-se que o estabelecimento não feche exclusividade com apenas uma plataforma, pois isso pode limitar a quantidade de pedidos que serão realizados.

Outra estratégia bacana que pode ser trabalhada no delivery é a questão de combos exclusivos, seja em uma determinada plataforma de entrega ou pelo bom e velho telefone (ou WhatsApp).

Por mais que o delivery seja essencial, uma dica importante que sempre damos é a de pesquisar bem antes de contratar o serviço de qualquer plataforma afinal, as taxas, muitas vezes, podem ser abusivas. 

Indo contra essa premissa, o sistema para bares e restaurantes ControleNaMão criou o Vina, ferramente de delivery que atua em Curitiba e que tem a menor taxa do mercado. Para entender melhor como ele funciona, acesse www.vaidevina.com.br.